BIOFEEDBACK

Biofeedback Quântico

         
Segundo Einstein e de acordo com a conhecida fórmula E = mc2 (A Energia é igual à massa do corpo multiplicada pelo quadrado da velocidade da luz) a matéria é uma forma de manifestação da energia. Alterando a energia alteramos a matéria.

       Tal princípio aplica-se, naturalmente, também ao corpo humano e todos os seus constituintes.

      De igual forma, segundo os princípios da Medicina Tradicional Chinesa, a doença (alteração da matéria) resulta do desequilíbrio da energia vital (Ch'i), ou seja, de informação celular incorreta .

         Assim sendo, a Terapia Quântica resulta da união da Física Quântica Moderna com a Medicina Tradicional Chinesa.

      Após a descoberta das propriedades elétricas dos pontos de acupunctura, pelo Dr. Reinhold Voll (1909-1989), surgiram diversos equipamentos de biorressonância e biofeedback. Estes aparelhos pretendem medir os níveis energéticos de órgãos, de tecidos e de células, com o intuito de perceber quais as zonas do corpo se encontram fragilizadas e, consequentemente, permitir reequilibrá-las.

          O Indigo é em instrumento de biofeedback, no qual estão registradas frequências energéticas saudáveis. Permite verificar os níveis de estresse e realiza o treino celular, emitindo um sinal energético subtil (quantum) que vai estimular as células por forma a que estas reconheçam, novamente, sua frequência correta e saudável.

           Este treino celular vai favorecer as capacidades de reação do organismo aos agentes promotores de desequilíbrio (alimentação, maus hábitos de repouso, elevados níveis de stress provenientes do ritmo do dia-a-dia, etc...).

      Não falamos de terapias alternativas, mas sim de terapias complementares, que não pretendem em momento algum substituir a Medicina Convencional quando esta é necessária. Os métodos complementares, como a Terapia Quântica, poderão potenciar uma resposta mais adequada do organismo às agressões e desequilíbrios e favorecer outros processos terapêuticos. Dependendo da profundidade do problema ou desequilíbrio, estes métodos poderão por si só permitir que o corpo dê resposta a essas agressões, mas quando o desequilíbrio é mais profundo será um complemento extremamente relevante para que a recuperação seja mais rápida.

 O Método

           Através de cinco confortáveis eletrôdos com sensores (que medem as respostas elétricas da pele nos pulsos, tornozelos e testa), entra em contato com os pontos de acupuntura que permitem a ligação com o sistema energético global e, desta forma, mede as reações de estresse e realiza a estimulação e o reequilíbrio energético celulares.

 
A Sessão

            Cada sessão tem uma duração aproximada de 1h30m.

          É realizado num ambiente de grande tranquilidade, numa relação de confiança e reflexão, essenciais ao processo terapêutico.

       É aconselhada a realização de 1 sessão semanal, durante pelo menos 2 meses, numa fase inicial. Cada caso é único e, por esse motivo, depende da resposta do corpo de cada pessoa. Não existe uma “fórmula” pré-definida, sendo por isso um acompanhamento totalmente adaptado às necessidades de cada cliente!

 Áreas de atuação

       Redução de stress / insônia;

Relaxamento;
Equilíbrio de estados emocionais (depressão, ansiedade,…);
Desequilíbrio hormonal;
Lesões musculares e de vértebras; Fibrose;
Problemas digestivos;
Estimulação do sistema imunológico;
Equilíbrio dos sistemsa hormonal e linfático;
Detox; Regulação do metabolismo;
Redução de dor;
Recuperação pós-operatório;
Redução de adições (tabaco, açúcar, etc)...
 

Benefícios

 

        Promove o relaxamento emocional e físico;

Estimula e reforça as defesas naturais do organismo, dando-lhe maior capacidade de resposta às agressões do meio;
Trabalha os diferentes níveis do Ser Humano em simultâneo (físico, mental, emocional, energético);
Não recorre a elementos químicos;
Proporciona Bem-estar e Tranquilidade, contribuindo para uma vida mais Feliz e Saudável!!!
                                                                         Sónia Mendes

 
Share by: