MEDICINA DA HABITAÇÃO

MEDICINA DA HABITAÇÃO

                                 
A Medicina da Habitação é a especialidade em Naturologia que estuda, prospecta , indica e promove tratamentos e curas ao ambiente , quer ele seja um imóvel, terreno, sitio, fazenda ou cidade. Estuda como os ambientes podem influenciar diretamente nossa saúde, incentivando-a ou agindo de maneira a deteriorar nosso bem mais precioso.

                         Para a execução desse intento o profissional lança mão de diversas técnicas, tais como radiestesia, radiônica, geobiologia, domologia, cromoterapia, cristalogia e outras. Ela considera os fatores que estão em jogo nesta delicada interação Homem-Ambiente, e são amplas as possibilidades.

                        São as Influências que provêm do solo geradas por águas subterrâneas, linhas do campo magnético terrestre, formas arquitetônicas, decoração, qualidade do ar, da água, poluição sonora e eletromagnética, radiações cósmicas, materiais de construção, e uma série de outros itens, que são peças chaves na determinação de locais salubres ou enfermos.

                         A Geobiologia aparece mais dentre as técnicas utilizadas, por fazer parte da grade curricular e didática nas maiores faculdades de arquitetura da Europa e a cada dia ganha mais espaço no Brasil, na medida em que aumenta a consciência e a busca da população por uma maior qualidade de vida. 
    
                          A Organização Mundial de Saúde recentemente descreveu como Síndrome do Edifício Enfermo a condição médica onde indivíduos adoecem sem razão aparente ao habitar ou trabalhar em um dado edifício, e que os sintomas se agravam com o aumento da permanência do mesmo. Complementa dizendo que esta condição leva a uma severa diminuição da capacidade de trabalho e perda de produtividade.


                           Criar casas e ambientes saudáveis e propor soluções para tornar edifícios enfermos em locais benéficos é o objetivo da Medicina da Habitação.

                           A Medicina da Habitação, desde milhares de anos atrás, é utilizada por magos, médicos, astrólogos, matemáticos e políticos. 

                          Podemos constatar que entre os índios a utilização de ondas de forma, e prospecção geológica era evidente, como exemplo podemos ver nos Andes o templo Tiahuanaco ( pelas formas sagradas dos templos indígenas da época ), Templo de Sol em Konarak- Índia, Conjunto de Templos Khajuraho, Grandes Templos Vivos de Chola, na Índia.
 
                          Se verificarmos as civilizações indígenas já extintas, ou ainda presentes, podemos verificar que a construção da aldeia, da oca e da taba é precedida da radiestesia, o pajé através da sua pajelança utiliza das ondas de forma e das vibrações presentes na natureza para a construção da aldeia; tanto que onde são guardados os alimentos, duram muito tempo, onde é colocada a entrada da oca, só traz energias boas ; onde é construído o cemitério, existe paz no ar ; onde os índios deitam ( direção ) nunca têm insônia ou indisposição para dormir.

                          Em alguns países a Medicina da habitação é utilizada na prospecção e orientação de laudos para os imóveis, alterando o valor deste na hora da venda, para mais ou para menos dependendo do resultado final do laudo.

                        Ela se faz necessária em virtude de - estamos fragilizados perante forças freqüências magnéticas ( Hertz) que nos parecem invisíveis.O homem, um turbilhão de elétrons espantosamente em movimento, mas também é vulnerável à luz, aos campos eletromagnéticos, a eletricidade estática, e as forças extraterrestres. O homem é um campo frequencial magnético que se desloca dentro de um sistema, vasto e instável, formado por energias pontuadas e, denominadas pela ciência de spin quântico. 

 
                        Como podemos constatar, nos estudos e pesquisas realizados pela Rússia de 1966 a 1986 : até a energia dos seres vivos são influenciadas por nós, e têm forte atuação em nosso campo psíquico magnético.

                        Podemos em modo mais amplo, definir a Medicina da habitação, como a psicofisiologia ( Ciência da relação entre os fenômenos físicos e os fisiológicos ) que interpreta a sensibilidade natural que apresentam os homens às diversas freqüências , radiações e ondas energéticas ; podendo tudo isso contribuir para criar ambientes que possam estimular, relaxar, acalmar, como também irritar e adoecer moradores.
 
                         Os nossos antepassados conheciam, desde tempos remotos, a radiação emitida pela Terra. Nos dias de hoje, as confusões são freqüentes na definição do que seja “telurismo”: a influência de fluxos subterrâneos se mistura com falhas ou fissuras de gases naturais, ou mesmo com a radioatividade natural e o magnetismo terrestre, a um tal ponto que com freqüência e com justificativa, tais termos coletivos não recebem credibilidade.

                        A pesquisa se acelerou no final da segunda guerra mundial, com descoberta por um médico alemão bastante conceituado, Erns Hartmann, de uma rede de linha de energia, definida como telúrica. Essa rede se prende ao nosso globo terrestre lhe emprestando um padrão quadriculado.

                      Graças às pesquisas deste grande pioneiro, Dr. Hartmann, foi possível dar um passo gigantesco adiante na compreensão de certas leis naturais. A Geobiologia contribui, em particular, para a ampliação das bases da medicina preventiva assim como complementando novos conceitos sobre as causas das doenças.

                      Vamos mencionar rapidamente que essa rede de Hartmann aparece como uma estrutura de radiações que se elevam verticalmente a partir do solo, como paredes radioativas invisíveis, cada uma com 21 centímetros de espessura. De norte a sul elas são encontradas a intervalos de 2 metros de distância, enquanto que de leste a oeste, elas aparecem separadas a intervalos de +/- 2,5 metros.

                     As dimensões dessa grade terrestre se assemelham notavelmente às raízes matemáticas da pirâmide de Khufu (ou Queóps). Deve ser mencionado que onde quer que ocorra um cruzamento na Rede Hartmann, um cruzamento de dois raios – um nó Hartmann – freqüentemente encontramos um ponto geopatogênico que apresenta uma grande importância para a saúde de um ser humano, mesmo numa situação de uma doença crônica. Existem pontos onde uma pessoa não deve permanecer por períodos prolongados na sua vizinhança, seja no local de trabalho ou na disposição de uma cama. Essa recomendação é de particular importância no que se refere à cama, onde o corpo físico repousa por várias horas seguidas. A influência do solo sendo amplificada durante a noite pode fazer com que haja uma perda de até três quartos da resistência orgânica total durante o período de sono quando compararmos com o período desperto.

                    A Geobiologia está igualmente interessada na influência da água sobre a saúde e sobre a fadiga crônica dos indivíduos. Se confirmou em termos gerais que a água subterrânea serve para amplificar a Rede Hartmann. Não pode deixar de ser dito que a geobiologia não ignora os aspectos positivos desse elemento como fonte de vida, como um meio de purificação e de renovação.

                   De acordo com o Dr. Hartmann, a rede forma um todo vasto e invisível, como uma rede que se ajusta precisamente pela superfície inteira do globo. Lembre-se que essa rede está orientada magneticamente : de norte a sul, uma dessas “paredes invisíveis” ocorre a cada dois metros, e de leste a oeste o intervalo é de 2,5 metros. Entre essas linhas geométricas temos uma zona neutra, um micro clima imperturbado. As espessuras características dessas linhas é de 21 cm. A rede penetra tudo, seja em campo aberto, seja dentro das casas e construções.
    
                     Se devemos evitar residir em locais onde exista algum fluxo de água subterrâneo, ao contrário, um riacho ou rio à superfície, situado por perto e aberto , constituem um aspecto favorável do ambiente elétrico. E assim por diante.

                    Algumas companhias de seguro e alguns profissionais médicos levam em consideração o ambiente do imóvel, quando as recaídas são freqüentes e insolúveis , indicando nesses casos a procura por um profissional em radiestesia.

                   E, é importante que se informe , a Medicina da Habitação é diferente do Feng Shui, enquanto a primeira prospecta, analisa e indica curas, tratamentos e adequações espaciais; a segunda analisa e indica equilíbrio dentro dos cinco elementos da natureza, balanceando visualmente e conscencialmente. Em virtude dessa diferença na forma de trabalho, é que os valores honorários são dispares.
 
Share by: