MAGNETO TERAPIA

MAGNETO TERAPIA
 
                       
Magneto terapia é a ciência que estuda e trata os desequilíbrios eletromagnéticos do corpo humano, auxiliando no tratamento de diversos distúrbios no nosso organismo.
 
                        O Planeta terra é um grande imã, e o fenômeno vida desenvolveu-se num ambiente eletromagnético padronizado e qualquer ação que facilite a manutenção desse ambiente é favorável à vida no planeta.

                        Em pesquisas realizadas no Brasil, China e Índia concluiu-se que a magneto terapia atua sobre todos os sistemas orgânicos e principalmente sobre o Sistema Nervoso e o sangue resultando na estabilização de vários fenômenos biológicos ao facilitar as entradas e saídas do fluxo interno de envio e recebimento de informações no organismo.

                        A magneto terapia é um sistema de restabelecimento da saúde através da utilização de magnetos apropriados nas áreas afetadas ou ainda utilizada em produtos diversos. É um sistema natural de tratamento.

                        Todos os organismos vivos são afetados pelo magnetismo, em maior ou menor grau, deduzindo-se, portanto, que o campo magnético tem um efeito sobre as propriedades magnéticas do corpo vivo. Atualmente pode-se afirmar que os efeitos dos campos magnéticos sobre os sistemas vivos.

                        Segundo, o Profº Dr.Matheus de Souzaafirma em seu livro Magneto terapia – uma maneira natural de recuperar e manter a saúde, publicado pela editora Ibraqui:

                         “As células sanguíneas contém principalmente glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas. Uma célula ou glóbulo vermelho funciona como um pequeno recipiente para uma substância chamada hemoglobina, que da ao sangue a cor que lhe e própria. Uma molécula de hemoglobina contém ferro para tornar os glóbulos vermelhos levemente paramagnéticos e, portanto, sujeitos aos efeitos dos campos magnéticos.

                         Além disso, os glóbulos vermelhos são os mais importantes transportadores de oxigênio do corpo. Foi provado que os magnetos podem aumentar um pouco a condutividade do sangue e que o sangue ionizado pode melhorar sua circulação. Portanto, o sangue magnetizado pode transportar mais oxigênio para as células; em outras palavras, ele pode tornar disponível maior quantidade de energia para os tecidos e órgãos que, em conseqüência disso, passam a funcionar melhor. Quando o magneto é aplicado no corpo humano, ondas magnéticas passam através dos tecidos e correntes secundárias são induzidas. Quando estas se chocam com as correntes magnéticas, produzem calor de impacto. Tal calor é eficiente na redução de dores e inchaços dos músculos e outros tecidos.”

                         Além desses benefícios, pesquisadores Brasileiros testaram a utilização de imãs no desentupimento de artérias com grande êxito. O movimento da hemoglobina nos vasos sangüíneos é acelerado e são diminuídos os depósitos de cálcio e colesterol no sangue. Com o sangue purificado a circulação sangüínea aumenta; a atividade cardíaca fica mais fácil diminuindo a dor e fadiga. É claro que o mesmo tratamento deve ser feito somente em centros específicos com profissionais adequados .

                        É importante que o consumidor saiba que a Magneto terapia não tem poder de cura e sim de prevenção e da manutenção da saúde auxiliando na eliminação do Estresse que nada mais é do que o esgotamento de energia do corpo, não substituindo nenhum tratamento tradicional que a pessoa esteja em andamento.

                        Nascido na Índia, aperfeiçoado na China e exaustivamente pesquisado no Japão nos últimos 30 anos, estudos da Universidade de Osaka afirmam que a energia geomagnética reduziu em 50% nos últimos quinhentos anos. Com o aparecimento do concreto, do asfalto, dos calçados de borracha e de plástico, dos automóveis etc. perdemos o contato com a mãe Terra. 

                        Pesquisas realizadas no Japão e no Brasil confirmam que a aplicação constante do magnetismo no organismo, principalmente na região do pâncreas, provoca um aumento da produção de insulina, sendo portanto um importante elemento de ajuda no tratamento de diabetes (não-insulino dependentes). 

                        Outras pesquisas apontam que tecidos ósseos fraturados apresentam melhora de 20% a 40% quando submetidos a tratamentos de magnetos, reduzindo o tempo de consolidação.

                        Quando aplicamos sobre o cérebro e medula espinhal, provoca melhora acentuada no aproveitamento do oxigênio pelos neurônios, evitando o stresse e contribuindo para maior vida útil dessas células, que não são renováveis, e prevenindo doenças cerebrais degenerativas.

                        Melhora a qualidade físico-química do sangue, auxiliando na desobstrução das artérias, facilitando na eliminação dos excessos do colesterol, Ácido Úrico, Tri glicerídeos, Glicose e Creatinina.
                          A melhora na circulação do sangue também auxilia no transporte de nutrientes e oxigênio à todas as células, facilitando a eliminação dos metabólicos tóxicos provenientes da queima celular.
                        Facilita e otimiza o trabalho das glândulas de secreção, responsáveis pela produção de hormônios (mensageiros químicos que transmitem informações a todos os órgãos).
                         Facilita o processo de filtragem do sangue, pelos rins, impedindo a formação de cristais que usualmente geram cálculos renais (pedras) e a dissolver os já existentes.
                        Auxilia na purificação do sangue, combatendo a proliferação de agentes patogênicos (vírus, bactérias...), prevenindo afecções renais e também da bexiga. 


                        Ajuda na secreção e melhora da qualidade dos líquidos que participam do processo digestivo. Colabora para a normalização do trânsito intestinal, aumentando os movimentos peristálticos. Em casos de gastrite e úlceras, ajuda a evitar a produção irregular de sucos gástricos, responsáveis pela corrosão das mucosas do estômago.

                        Enfim, a Magneto terapia é um excelente agregado para tratar, prevenir e promover a saúde.
Share by: