SELF-HEALING

SELF-HEALING

É um método de auto cura, onde a nutrição, o exercício, a massagem, e todos os tipos de terapia física são importantes e utilizados. Eles fornecem conhecimento valiosos e essenciais a uma vida saudável.
 
                        A doença ganha força para se desenvolver, porque a consciência cinestésica foi perdida, e podemos perceber que frequentemente as patologias começam com um problema pequeno e aparentemente trivial, exemplificando:
 
                        - esforço ocular crônico pode transformar-se em perda real e mensurável da visão:
 
                        - contração dos músculos da região dorsal superior e do pescoço pode levar a enxaquecas que não reagem a analgésicos;
                                  
                        - rigidez nas articulações não usadas pode levar à artrite;
 
                        - respiração superficial, irregular pode até criar dificuldades circulatórias, inclusive pressão alta;
                         
                         - ansiedade extremada pode levar a herniação de disco vertebral e crises de pânico; 
                         - Ansiedade, medo e raiva criam tensão muscular, que é retida nos tecidos até ser liberada ou paralisar algumas áreas do corpo. Músculos são diminuídos ou enfraquecidos, vasos sanguíneos e nervos são comprimidos, a circulação é debilitada. Células são subnutridas e tecidos conjuntivos ficam endurecidos, causando dor crônica e inflexibilidade; e outros mais.

                         É fácil perder a consciência cinestésica quando nossas vidas estão sujeitas a todos os tipos de influências sensoriais externas e nossas mentes estão ocupadas pelas obrigações diárias. Com tanto para pensar, tanto para fazer, tantas pessoas par atender, não é de se surpreender que nos esqueçamos de nosso eu físico.
 
 Frequentemente o único jeito à disposição de nosso corpo para chamar nossa atenção, é oferecer-nos grande prazer ou dor aguda. E não podemos esquecer que, você é tão digno de sua própria atenção como qualquer outro ou qualquer outra coisas em sua vida.
 
 As máquinas podem monitorar muitos de seus processos físicos, mas há coisas sobre seu corpo que só você pode realmente saber .
 
 Medir seu pulso e a pressão arterial, não vai, necessariamente, avaliar se sua circulação é deficiente, mas fadiga, falta de energia física, concentração fraca, ou mãos e pés frios deixam claro que você necessita melhorar a circulação. Nenhuma máquina pode, na verdade, avaliar se você tem músculos e articulações rígidos ou flácidos, se está exausto ou repousado, ativo ou lento. Também não pode determinar quanto mais relaxado você pode ficar, o que seu nervosismo esta provocando em seu sistema e se você está ou não inteiramente funcional.
 
Só você pode sentir tudo isso, são chaves vitais para a sua saúde. Quando nem você próprio tem consciência delas, sua saúde esta em perigo.      
 
                       O método Self-healing foi desenvolvido por Meir Schneider, e combina massagem e educação do movimento, para restabelecer a saúde. O processo requer tempo e paciência, mas dá lugar a auto conhecimento e a uma nova maneira de sentir alegria com seu corpo.
 
                       Na auto cura, a ênfase é no movimento, pois o movimento é a verdadeira essência da vida. A capacidade de movimento é uma das características pelas quais os cientistas definem uma forma de vida animal. Um exercício é simplesmente um movimento ou uma série de movimentos estruturados e repetidos.
 
                        Movimento é apenas uma outra maneira de dizer “uso do corpo”. Seu corpo existe não apenas para ser mantido, mas para seu uso e prazer. Além disso, seu corpo contém dentro dele praticamente todas as ferramentas de que necessita para curar a si próprio. O movimento é uma das mais versáteis dessa ferramentas.
 
                        Se esta doente ,o primeiro passo deve ser consultar um médico, e ao faze-lo ,você vai receber informações, e em alguns casos medicação. E, em minha opinião, os médicos mais competentes e mais eficazes são aqueles que dão mais informações e menos medicação, ou nenhuma. E os clientes mais sucedidos são os que seguem, cuidadosamente, as recomendações médicas em relação a uma vida saudável, e evitam medicamentos, até terem sido exploradas todas as outras vias- exceto em situações de emergências, é claro.
 
                        Isso não é porque tomar remédios signifique que você seja fraco, ou auto indulgente, ou hipocondríaco, mas sim porque:
                       
                        - a maioria das drogas tem efeitos colaterais, alguns dos quais podem ser piores do que a doença e que deles deveriam corrigir;
 
                        - as drogas, com freqüência, mascaram os sintomas, enquanto deixam a verdadeira causa do problema piorar;
 
                        - e as drogas podem provocar dependência, a tal ponto que seus próprios mecanismos naturais de cura perdem sua capacidade de funcionamento.
 
                        Pense por você mesmo, é seu próprio corpo, afinal de contas! Pergunte-se o que pode fazer por seu corpo, além de afasta-lo, temporariamente, da dor. É obvio que algo mais é necessário, além da eliminação dos sintomas. É hora de mudar sua maneira de interagir com seu corpo. É hora de aprender a atender às necessidades dele. Pense em todos os outros aspectos de sua vida e nos objetos aos quais você dá atenção- sua carreira, seu lar, seu carro, um jardim, um animal, um relacionamento. Criar saúde e bem estar em seu corpo pode trazer-lhe mais satisfação do que qualquer uma dessas coisas.
 
                        Através da auto cura encorajamos as pessoas não apenas a tratar de um doença ou distúrbio particular, mas a mudar o estado geral do corpo- de tenso para relaxado, de rígido para móvel, de sem uso para inteiramente usado, de entorpecido para inteiramente desperto.
 
                        Quanto mais respirarmos e nos movimentarmos e sentirmos , e mais consciência tivermos, mas inteiramente vivos estaremos . Neste método passamos ao cliente uma série de exercicios e praticas para serem executadas sempre.





Share by: