MASSAGEM RELAXANTE

MASSAGEM RELAXANTE
 
                       
A massagem sempre representou um papel importante na vida das pessoas, e é vista como uma das primeiras formas de tratamento, basta verificar que todas as pessoas instintivamente realizam uma massagem rápida para aliviar a dor de uma pancada ou de um organismo doendo.    
     
                       A mãe ao acariciar o seu bebê para acalmá-lo, realiza uma massagem, alguém desesperado por algum trauma imediato, realizamos automaticamente uma massagem nas costas deste.
 
                       Ou seja, com certeza a massagem é o primeiro tratamento que lançamos mão em qualquer dor sentida pelo corpo.
 
                       A palavra “massagem” é derivada do grego “massein” que significa aproximadamente “amassar”, e que está relacionada ao latim “manus”, mão.
                       
                       O principal objetivo da Massagem Relaxante é melhorar a disposição física e mental através de um relaxamento profundo. É um excelente recurso para revitalização energética melhorando assim a qualidade de vida.
                       
                       Tem como parâmetros de trabalho, dentro de uma visão macro corporal, tornar o indivíduo consciente do seu corpo, das suas tensões, da sua respiração e das suas cargas emocionais, bem como melhorar a nutrição dos tecidos pelo aumento da circulação sanguínea e linfática além de outros benefícios físicos e emocionais.
 
                       Após o atendimento, o paciente sente uma paz interna que se reverte para o organismo que utilizará nos processos de reparação e prevenção de possíveis desequilíbrios físicos (cansaço, dores, mal estar, tensões musculares, má circulação sangüínea e etc.) e mentais (desanimo, ansiedade, stress, irritabilidade, falta de concentração, medo, ansiedade e etc.)
 
                       O relaxamento envolve um processo psicofisiológico, com efeito interativo, onde o fisiológico e o consciente interagem. O corpo e a mente se relacionam através da interação dos processos cerebrais e dos processos corporais em busca da auto-regulação. Entrando no controle do stress, do alcance de um corpo e mente relaxados, visando o equilíbrio físico, psíquico e emocional, habilitando a mente e o organismo humano a se adaptar frente a estímulos vivenciados no dia-a-dia, seja ele agradável ou não, físico ou químico, infeccioso ou orgânico, nervoso ou mental, emocional ou afetivo .
 
                       O relaxamento é passivo e as fibras musculares não recebem impulsos nervosos, por isso elas relaxam, interrompendo o processo de tensão muscular. Após o desprendimento e separação das pontes cruzadas a força elástica interna acumulada nos filamentos é liberada reintegrando as miofibrilas as suas extensões descontraídas. Concomitantemente ocorre uma força de reiteração que surge da sobreposição dos filamentos finos que se afastam uns dos outros por causa da sua rede de carga similar.

                       A Massagem relaxante pode ser aplicada em qualquer pessoa, sem limites de idade ou sexo, inclusive bebês, desde de que não exista restrições médicas para tal. Os idosos sentem-se muito bem pois, em sua maioria apresentam problemas de coluna, músculos e articulações . Indivíduos que trabalham no estresse das cidades grandes têm na massagem relaxante um grande aliado para problemas de tensão e fadigas musculares.
 
                       

Share by: